O Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino hoje, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de António Oliveira entra em campo pressionado para conquistar a primeira vitória e marcar o primeiro gol no Brasileiro. Até o momento, o Corinthians possui um empate sem gols contra o Atlético-MG e uma derrota para o Juventude por 2 a 0, quarta-feira em Caxias.
Além da derrota, o que preocupou o torcedor foi o futebol apresentado diante do Juventude. O time teve um desempenho ruim. O goleiro Cássio falhou nos dois gols e foi apontado como o grande culpado.
A baixa é o volante Maycon, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em Caxias. As alternativas são, Breno Bidon, Paulinho ou a manutenção de Igor Coronado ao lado de Raniele.
De última hora o zagueiro Gustavo Henrique foi diagnosticado com dengue e está vetado. Cacá será o seu substituto.
O time de Pedro Caixinha por sua vez, tem um bom início de Brasileirão. A equipe empatou com o Fluminense por 2 a 2, no Maracanã, e venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 na última rodada, em Bragança Paulista, gols de Laquintana e Vitinho.
Sem Léo Ortiz que foi para o Flamengo, o Massa Bruta contratou o zagueiro Pedro Henrique, ex-Athletico-PR e Corinthians. Para esta noite, o goleiro Cleiton segue como dúvida após um trauma no quadril, Nathan Mendes retorna após se recuperar de uma virose. Helinho (contusão no pé), Matheus Fernandes (dores musculares), Lucas Evangelista (em transição), Lincoln (em transição) e Nathan Camargo (em transição) seguem de fora.
Após o duelo, o Corinthians focará na partida contra o Argentinos Juniros, marcada nesta terça-feira, às 21h30, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana. Já o Red Bull encara o Sportivo Luqueño/PAR na quarta-feira, às 21h, em Bragança Paulista.
Red Bull Bragantino x Corinthians
Red Bull Bragantino – Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Jadsom e Eric Ramires; Nacho, Eduardo Sasha e Mosquera. Técnico – Pedro Caixinha.
Corinthians – Cássio; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Igor Coronado ou Paulinho) e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico – António Oliveira.
Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h30.