O São Paulo sofreu, mas venceu o Cobresal por 2 a 0, no Morumbi, pela 2ª rodada da Taça Libertadores da América.
Os dois gols saíram apenas no segundo tempo, após duas excelentes defesas do goleiro Rafael, que evitou o pior. André Silva aos 38 e Calleri aos 42 minutos marcaram os gols do Tricolor.
A vitória serviu para aliviar a pressão em cima de Thiago Carpini. O treinador, que estava muito ameaçado antes da partida, ganhou sobrevida.
O líder do Grupo B é o Talleres, que após vencer o São Paulo na estreia por 2 a 1, na Argentina, empatou com o Barcelona por 2 a 2, em Guayaquil, no Equador. O São Paulo é o vice-líder com três pontos, seguido de Barcelona com dois e Cobresal com apenas um.
A 3ª rodada será disputada no dia 25 de abril. O São Paulo encara o Barcelona, às 21h, no Equador. Mais cedo, às 19h, tem Cobresal x Talleres.
No sábado, às 21h, o São Paulo estreia no Brasileirão diante do Fortaleza, no Morumbis.
SÃO PAULO 2 X 0 COBRESAL
GOLS – André Silva, aos 38, e Calleri, aos 42 do segundo tempo.
LOCAL – MorumBis
ÁRBITRO – Carlos Ortega (Colômbia).
PÚBLICO – 49.502 tocedores.
RENDA – R$ 3.643.692,50.
SÃO PAULO – Rafael; Diego Costa, Arboleda, Ferraresi; Igor Vinícius (Erick), Pablo Maia (Galoppo), Alisson, James Rodríguez (Rodrigo Nestor), Michel Araújo (William Gomes); Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico – Thiago Carpini.
COBRESAL – Requena; Bechtholdt (Toro), Alarcón e Sandoval; Pacheco, Navarro, Mesias (Filla), Valência (Lezcano) e Munder; García (Lobos) e Julio Castro. Técnico – Gustavo Huerta.