Com Neymar na torcida, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final do Paulistão. Todos os 15 mil ingressos foram vendidos.
O gol foi do venezuelano Otero, de cabeça, aos 2 minutos da etapa complementar, após jogada individual de Guilherme pela esquerda.
Fim de uma invencibilidade de 20 partidas do time de Abel Ferreira.
Pelo futebol apresentado no Estadual, na cabeça dos torcedores santistas, o Peixe não terá dificuldades de disputar a Série B este ano e subirá com tranquilidade.
O Palmeiras terá o Allianz Parque lotado, mas precisa ganhar por dois gols de diferença para erguer a taça pela terceira vez seguida, feito que não acontece desde 1934. Caso vença por um, o título será decidido nos pênaltis.
Curiosamente, nos dois anos anteriores em que levantou a taça do Estadual, o time de Abel Ferreira perdeu o jogo de ida contra São Paulo e Água Santa.
Destaque para o goleiro João Paulo, que salvou o Santos nas finalizações de Rony e Lázaro e na bobeada de Felipe Jonathan. O Peixe está perto de conquistar seu primeiro título em oito anos.
SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS
GOL – Otero aos 2 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Vila Belmiro
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza.
PÚBLICO – 15.946 torcedores.
RENDA – R$ 1.075.330,00.
SANTOS – João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Guilherme, Julio Furch (Morelos) e Otero (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo; Mayke (Estêvão), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos), Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Endrick (Lázaro) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.