Independente e Francana se enfrentam hoje, às 19h, no Pradão, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A-4.
O Galo pode até escapar do rebaixamento com uma rodada de antecedência. Para isso, basta vencer o time francano e torcer para que América e Jabaquara, que somam oito pontos e jogam antes, em casa, às 15h, não vençam Taquaritinga e Nacional, respectivamente.
Apesar das três derrotas consecutivas, para Penapolense (3 x 0), Joseense (1 x 0) e União Barbarense (4 x 0), o Independente segue na 13ª posição com 10 pontos.
Vale lembrar que na última rodada o Independente terá pela frente o Rio Branco, que briga por classificação, no Décio Vitta, em Americana.
Antes da partida, os torcedores farão uma manifestação pacífica. A torcida estará de preto e carregará velas e uma faixa pedindo a renúncia do presidente Mário César Rodrigues e de toda diretoria.
Segundo informações, Marinho quitou todos os salários dos jogadores. Além disso, teria oferecido uma premiação de R$ 15 mil para dividir com o elenco em caso de uma vitória diante da Francana.
Novamente o técnico Ângelo Foroni não terá time completo. Os laterais titulares Carlinhos e Ryan Souza seguem vetados pelo departamento médico. O primeiro tem uma lesão na parte posterior da coxa e o segundo está com uma torção de joelho.
O zagueiro Índio e o atacante Isarel receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a suspensão automática. Outro que está suspenso é o meia Mael, expulso na goleada sofrida em Santa Bárbara por 4 a 0.
Por outro lado, os volante Guilherme Prates e Luiz Henrique retornam ao time. O primeiro estava com o dengue e o segundo cumpriu a suspensão automática pelo terceiro amarelo.
Foroni testou ontem Robert na lateral-esquerda. O treinador vai mudar o esquema tático. Pela primeira vez jogará sem uma linha de três atacantes. Já que o ataque é o pior da competição com sete gols, o treinador reforçará a defesa, pois entende que até um ponto hoje será muito bem-vindo. No 3-5-2, o volante Guilherme Prates será recuado para a zaga. Desta forma, Henrique volta a ter uma chance no meio de campo.
O Independente só venceu um jogo em casa nesta Série A-4: 1 x 0 XV de Jaú. Foram dois empates: 1 x 1 Vocem e 0 x 0 Audax e três derrotas: 2 x 0 Nacional, 3 x 2 Taquaritinga e 3 x 0 Penapolense.
A Francana só venceu um jogo fora de casa nesta Série A-4: 2 x 1 no Vocem, em Assis. Foram dois empates por 2 a 2 diante de Penapolense e Taquaritinga e três derrotas para XV de Jaú por 1 a 0, Barretos por 3 a 1 e SKA Brasil por 2 a 1.
Confrontos
Independente e Francana já se enfrentaram 27 vezes na história. São nove vitórias galistas, seis empates e doze resultados positivos para o time francano. O alvinegro marcou 19 gols e sofreu 26.
No Pradão foram treze duelos, com cinco vitórias galistas, dois empates e seis vitórias francanas. O alvinegro marcou 12 gols e sofreu 12. O último encontro em Limeira foi no dia 12/08/23. A Feiticeira venceu por 2 a 1, pela Bezinha.
A penúltima rodada da Série A-4 tem início hoje: 15h – América x Taquaritinga, SKA Brasil x União Barbarense, Jabaquara x Nacional e Joseense x Rio Branco; às 19h – Independente x Francana. Amanhã, às 10h – Penapolense x Barretos, XV de Jaú x Grêmio São-Carlense e Vocem x Audax.
Na classificação: 1) São-Carlense e Francana 26, 3) Taquaritinga e Barretos 23, 5) XV de Jaú 22, 6) Rio Branco e Vocem 21, 8) União Barbarense 19, 9) SKA Brasil e Audax 17, 11) Nacional 16, 12) Penapolense 15, 13) Independente e Joseense 10, 15) Jabaquara e América 8.
Independente x Francana
Independente – Davi Borelli; Marcos, Guilherme Prates e Marlon; Dudu, Henrique, Luiz Henrique, Kaishi Endo e Robert; Ty Sandows e Diego Costa. Técnico – Ângelo Foroni.
Francana – Vinícius Cima; Lucas Melo, João Queiroz, Victor Hugo e Breno Seixas; João Pedro, Vinícius Oliveira e Gustavo Lacerda; Rafinha, Bruno Henrique e Andrey. Técnico – Wantuil Rodrigues.
Árbitro – Tiago de Matos da Silva.
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada, às 19h.