Um homem que reside na cidade de Leme (SP) foi preso pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (5), após ameaçar a ex-mulher e descumprir medida protetiva de urgência. O fato aconteceu no Jardim Ana Lúcia e o flagrante foi feito por equipe ada Patrulha Maria da Penha.
Segundo apurou a PM, que quando chegou no local precisou retirar o autor de baixo de uma caminhonete, às 20h25 ele apareceu na residência da ex-mulher dizendo que ia pegar umas coisas pessoais.
Ao ser informado que não poderia estar ali, por causa da medida protetiva de urgência, o homem estourou o portão, se apossou de uma tesoura e ameaçou a ex-mulher de morte. Enquanto ele era contido por um dos filhos, a mulher correu e abrigou-se na casa de uma vizinha.
A tesoura foi entregue para os policiais militares e o papel da medida protetiva também foi apresentado. O autor foi levado, primeiro, para a Santa Casa de Leme, onde foram realizados exames cautelares, depois foi apresentado para a Polícia Civil e permaneceu à disposição da Justiça. A tesoura foi apreendida.
A equipe que prendeu o autor era composta pelo cabo Maróstica e soldado Eder, os quais contaram com apoio do 2º sargento Alex e cabo Conti.