Um empresário, de 35 anos, foi preso nesta quinta-feira (29) por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Americana (SP), acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Era mais um dia de realização da Operação “Aspen” e que teve como alvo um apartamento do condomínio Morada do Sol, em Americana.
Com ele foram apreendidos dois pacotes com cocaína (1,5Kg), nove pacotes de maconha (4Kg), revólver 38 com 10 munições intactas, 60 munições de fuzil calibre .556, supressor de ruídos (silenciador), prensa com molde em baixo relevo (avião), balança digital, 6,5 Kg de pó branco para mistura, liquidificador industrial, máquinas de contar cédulas, balaclava, utensílios de cozinha, embalagens vazias, 15 braçadeiras tipo “enforca gato”, quatro folhas com manuscritos, um molho de chaves e R$ 473.
A operação, segundo policiais da Dise, se deu em decorrência de denúncias anônimas que noticiavam que em um condomínio, situado na Avenida São Gerônimo, haveria um apartamento sendo utilizado como laboratório de drogas..
Na denúncia constava ainda o apelido do traficante responsável pelo local e outro endereço, no Jardim Ipiranga, onde seria a provável residência do denunciado. Iniciadas as investigações, os policias da unidade especializada, em duas equipes descaracterizadas, passaram a manter a residência no Jardim Ipiranga sob vigilância velada.
Pesquisas realizadas nas bases de dados da Polícia Civil apontaram que o imóvel do Jardim Ipiranga estava em nome da mãe do investigado que, em tese, era responsável pelo apartamento utilizado como laboratório de drogas, comprovando o vínculo fático.
Foi feita a entrada tática no apartamento da Avenida São Gerônimo, onde constatou-se que, realmente, se tratava de um laboratório de drogas. No interior do apartamento havia cocaína e maconha do tipo Colômbia, além de pó branco para misturar nas drogas, o revólver, as munições de fuzil, supressor de ruídos e outros itens.
O investigado foi encontrado na residência do Jardim Ipiranga. Indagado sobre sua relação com as drogas e arma encontradas, preferiu permanecer em silêncio. Na residência onde ele estava também foram localizados dois pacotes com maconha tipo Colômbia, dois com pó branco para mistura, as máquinas de contar dinheiro, os R$ 473, celular e as chaves do apartamento da Avenida São Gerônimo.
Ele recebeu voz de prisão. foi levado para a sede da Dise e permaneceu à disposição da Justiça.