Após enfrentar dificuldades para efetuar o pagamento com um motorista da Uber, em Limeira (SP), um jovem de 18 anos teria sido vítima de agressão nesta segunda-feira (19), no Jardim do Lago.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o jovem relatou que sua mãe havia solicitado um Uber para levá-lo para casa. Após a corrida com o motorista, que conduzia um Fiat Argo, ao chegar em sua residência, não conseguiu comunicar-se com sua mãe para que ela efetuasse o pagamento da corrida.
Diante do ocorrido, a vítima conta que o motorista levou-a para outra rua, distante do local de desembarque solicitado, e, ao chegar, desferiu um chute em suas costas.
O jovem informou à equipe que há câmeras de segurança na região que podem ter registrado os fatos.
A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil irá investigar o caso.
NOTA DA UBER
“Apesar da Uber ser mencionada na matéria do Rápido no Ar, não foi possível verificar o caso relatado porque, até o momento, não foi fornecida à empresa qualquer informação para checar se o motorista mencionado é cadastrado no aplicativo da Uber e, consequentemente, emitir posicionamento sobre as medidas adotadas.
Sabemos que popularmente usa-se o nome “Uber” como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda. Por isso é fundamental verificar os dados e fazer a apuração intrínseca ao jornalismo para saber se o caso tem ou não relação com o aplicativo.
Vale ressaltar ainda que a Uber possui uma equipe especializada e está sempre à disposição para colaborar com as autoridades e possui um portal exclusivo para solicitação de dados no caso de investigações ou processos de persecução criminal, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para processar as demandas, permitindo que informações importantes sejam repassadas com segurança e rapidez, isso tudo respeitando as leis de privacidade exigidas no País, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados.” – esclarece a nota.
JORNALISMO DO RÁPIDO NO AR
O jornalismo do Rápido no Ar respeita a Lei Geral de Proteção de Dados e jamais irá fornecer informações conforme foi solicitado através de e-mail enviado pela assessoria de imprensa da empresa Uber.