A estreia do técnico Angelo Foroni é o principal atrativo no Independente, que enfrenta o Audax, hoje às 19h, no Pradão, pelo Campeonato Paulista da Série A-4. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar.
O Independente é o penúltimo colocado, com apenas dois pontos ganhos, e ainda não venceu. Se a competição terminasse hoje, o alvinegro estaria rebaixado e voltaria para a Bezinha, última divisão.
O Galo estreou perdendo para o Nacional por 2 a 0, no Pradão. Depois, empatou sem gols com o Barretos, fora de casa. Tornou a empatar na 3ª rodada, desta vez com o Vocem por 1 a 1, em Limeira. Após a partida, o técnico Petterson Martins foi demitido.
Já na última rodada, o alvinegro conseguiu perder para o lanterna SKA por 1 a 0, em Santana de Parnaíba. O Independente foi comandado interinamente por Dudu Sales, que após a derrota voltou para o Sub-17.
Angelo Foroni, ex-Rio Claro, União Barbarense e São Caetano, chegou cheio de vontade de trabalhar. Mudou quase que por completa a comissão técnica. Trouxe o experiente preparador físico André Zaros, campeão da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí em 2005.
O novo treinador recebeu quatro reforços, o goleiro Felipe Gama, o zagueiro Júnior Negão, formado na base do Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Arthur Carioca e o experiente meia Mael, de 32 anos, ex-Inter de Limeira.
Por outro lado, Foroni gostaria de contar com o atacante sul-africano Ty Sandows, ex-Grêmio, mas o jogador está deixando o clube. Outro que deve ir embora é lateral-esquerdo Arthur, ex-São Bernardo, trazido por Petterson Martins.
O Galo está pronto e com mudanças. Na defesa, Carlinhos voltou a condição de titular na direita. O jogador foi colocado no banco contra o SKA. Na esquerda, o ala Arthur Carioca fará sua estreia.
A dupla de zaga será formada por Índio, ex-São Bernardo e que foi trazido pelo ex-técnico Petterson Martins e o recém-chegado Júnior Negão, que estava no São Raimundo.
No meio de campo, Henrique foi barrado. Com isso, o volante Guilherme Prates, que vinha sendo improvisado na zaga, volta para sua posição de origem, atuando na marcação ao lado de Luiz Henrique. O meia armador será Mael, que ficou com a vaga de Thales.
No ataque, Foroni manterá o trio que atuou contra o SKA: Guerrón, Diego Costa e Israel.
O Audax estreou vencendo o SKA por 2 a 1, em Santana de Parnaíba. Depois, empatou sem gols com o Joseense, em Osasco. Na 3ª rodada, empatou com o América por 2 a 2, em São José do Rio Preto. No último compromisso bateu o XV de Jaú por 2 a 0, em casa, acabando com os 100% de aproveitamento do time jauense.
Independente x Audax
Independente – Matheus; Carlinhos, Índio, Júnior Negão e Arthur Carioca; Guilherme Prates, Luiz Henrique e Mael; Guerrón, Diego Costa e Israel. Técnico – Angelo Foroni.
Audax – Arthur; Fabrício, Lucas Andrade, Goes e Sávio; Miguel Elias, João Vitor Farias e Caíque; Bruninho, Vitinho e Higor. Técnico – Adenilson Barroso.
Árbitro – Willians Costa Rocha
Local – Pradão, às 19h.