O parlamentar pergunta se há registro de óbito por dengue em Piracicaba em 2024 e se existe previsão para a cidade receber a vacina já disponibilizada a outros localidades do país. Ele pede acesso ao número de atendimentos prestados a pessoas com dengue neste ano nas unidades de saúde do município e a quantidade de casos da doença registrados em 2022 e 2023 conforme faixa etária, gênero e região.
“Com uma nova epidemia de dengue em 2024, necessitamos urgentemente de um amparo do município a fim de orientar e combater novos casos e evitar novas mortes. O Poder Executivo tem o dever de direcionar esforços em todas as frentes de combate à proliferação do mosquito causador da doença, inclusive na fiscalização de residências e imóveis que possam levar à multiplicação desmedida de focos”, diz o autor dos questionamentos.
O requerimento é uma das 23 proposituras que compõem a pauta da Ordem do Dia, que também traz a moção de apelo 15/2024, de Laércio Trevisan Jr. (PL) ao governo paulista, para que seja “imediatamente revisto e aumentado” o efetivo da Polícia Civil em Piracicaba. Outras nove moções de aplausos, seis requerimentos e seis projetos de lei devem ser deliberados pelos vereadores.
A Tribuna Popular tem um único inscrito, Wilson João da Trindade, que falará sobre o tema “As necessárias e urgentes melhorias a Piracicaba e ao sofrido povo piracicabano”.
Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, ao vivo, a partir das 19h, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h.