O centroavante argentino Flaco López entrou apenas no segundo tempo no lugar de Breno Lopes e deu a vitória ao Palmeiras por 1 a 0, diante do do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Aos 44 minutos, em jogada trabalhada pelo lado direito, Garcia cruzou e López apareceu para cabecear de forma certeira.
Foi a terceira vitória consecutiva da equipe alviverde, que antes derrotou a Inter de Limeira por 3 a 2 e o Santos por 2 a 1, ambas no Allianz Parque.
Com titulares poupados para a Supercopa do Brasil, os reservas foram utilizados por Abel Ferreira.
Insatisfeito com o rendimento da sua equipe, o português Pedro Caixinha decidiu fazer uma mudança tática na equipe aos 30 minutos de jogo, tirando o zagueiro Lucas Cunha e colocando o meia Jadsom.
Jhon Jhon, Fabinho, Caio Paulista e Luan tiveram atuações positivas. Luís Guilherme, ainda muito tímido, deixou a desejar e falhou em lances simples.
Caio Paulista teve uma chance incrível desperdiçada na etapa complementar, ao ficar frente a frente com o goleiro Cleiton.
O Palmeiras lidera o Grupo B do Paulistão, com 10 pontos. Já o Red Bull Bragantino aparece na liderança do Grupo C, com quatro pontos, tendo Corinthians e Mirassol próximos na tabela.
O Palmeiras economizou sua energia para a disputa do primeiro título da temporada. No domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, tem pela frente o rival São Paulo na defesa pelo título da Supercopa.
Já o Red Bull Bragantino entra em campo mais cedo, às 11h, para medir forças com o Santo André, no ABC, pela quinta rodada do Paulistão.
RED BULL BRAGANTINO 0 x 1 PALMEIRAS
GOL – Flaco López, aos 44 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan.
PÚBLICO – 6.589 torcedores.
RENDA – R$ 317.465,00.
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Léo Ortiz, Lucas Cunha (Jadsom) e Luan Cândido; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Vitinho (Talisson), Helinho (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha (Laquintana). Técnico: Pedro Caixinha.
PALMEIRAS – Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Moreno, Fabinho (Gabriel Menino) e Jhon Jhon (Murilo); Caio Paulista (Richard Ríos), Luís Guilherme (Estêvão) e Breno Lopes (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
CARTÕES AMARELOS – Juninho Capixaba (Red Bull Bragatnino), Garcia, Fabinho e Gabriel Menino (Palmeiras)