A avenida 1º de Agosto, uma das mais movimentadas de Piracicaba (SP), e que fica na região da Vila Rezende, ficará interditada a partir desta segunda-feira (15), das 8h às 16h, para continuidade das obras de drenagem de águas pluviais, iniciadas no dia 4/01, que antecedem a pavimentação de concreto, conforme já anunciado pela Prefeitura.
A via terá o tráfego de veículos interrompido no sentido Piracicaba-São Pedro, no trecho entre a avenida Conde do Pinhal e a avenida Pasteur. O fluxo de veículos será desviado por rotas alternativas, sendo elas: rua Santa Lídia e avenida Água Santa, portanto, a avenida Conde do Pinhal terá a direção alterada para o funcionamento do trânsito.
Agentes da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) acompanham no local para orientar os motoristas.
ROTAS ALTERNATIVAS
“Por medidas de segurança para os motoristas, faremos a interdição total da via no sentido Piracicaba-São Pedro, porque a drenagem está localizada no eixo da via, então teremos maquinário fazendo escavação. Diante disso, não há possibilidade de manter os veículos passando pelo local”, explicou o engenheiro Evandro Oriani Sotto, da Semuttran.
O pavimento de concreto na avenida 1º de Agosto será no trecho entre a avenida Mário Dedini até a passarela ao lado da Arcelor Mittal. A via, que tem fluxo de veículos de cerca de 15 mil/dia, apresenta problemas constantes no pavimento há décadas e é um dos 30 pontos que receberão esse tipo de pavimento, mais eficiente e durável, totalizando cerca de 45km de avenidas e ruas da cidade. A obra integra pacote de recapeamento iniciado pela Prefeitura que vai beneficiar 258 km de vias, dividido em quatro etapas, com material asfáltico e de concreto.
Os serviços na rede de drenagem de águas pluviais incluem demarcação topográfica, escavação, assentamento dos tubos, execução de poço de visita e execução de boca de lobo. Na sequência, serão feitas terraplanagem, compactação e colocação de camadas de pedras e BGS (Brita Graduada Simples) e, por fim, a concretagem.
“Pedimos paciência à população, aos motoristas, porque sabemos que neste momento essas obras podem gerar contratempos no trânsito, mas nossa equipe estará à disposição para orientar o tráfego e, em breve, com o pavimento de concreto, teremos vias em melhores condições para a mobilidade na cidade”, disse a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.