Um homem morreu nesta segunda-feira (8), em Iracemápolis (SP), após sofrer um desmaio e um dia após receber alta da Santa Casa de Limeira (SP), onde permaneceu internado por uma semana depois de dar entrada com um quadro de intensa diarreia, seguida de mal-estar.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a filha da vítima relatou que uns dias atrás seu pai começou a passar mal, por conta do intestino, e não se sentida bem. Posteriormente, o levaram para a Unidade Mista Municipal de Iracemápolis onde, ainda de acordo com ela, foi prescrito apenas soro.
Como não apresentava melhora, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Limeira e ficou internado até o último domingo (7). Alegando que não aguentava mais ficar no hospital, ele pediu autorização à médica para retornar para casa, o que foi concedido.
A filha informa que seu pai retornou à residência no domingo e nesta segunda-feira (8), por volta das 17h, ele desmaiou dentro de casa. A ambulância municipal e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, socorrendo-o até a Unidade Mista de Saúde de Iracemápolis, onde foi confirmado o óbito.
A filha esclarece que a médica que constatou o óbito solicitou o encaminhamento do corpo ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, acrescentando que seu pai sofria de cirrose e pancreatite.
Diante dos acontecimentos, a ocorrência foi registrada solicitando-se um exame necroscópico no IML. Apesar de fornecida uma ficha de atendimento ambulatorial, não foi disponibilizado um relatório médico para encaminhamento.