É inacreditável a semelhança do novo reforço da Inter de Limeira com o astro Kobe Bryant. O zagueiro Maurício, de 32 anos, ex-Figueirense, é a cara do ex-jogador da NBA, um dos maiores ídolos do Los Angeles Lakers. E que infelizmente, morreu em um trágico acidente de helicóptero nos Estados Unidos.
O defensor canhoto, de 1m85 e 80 kg, foi um pedido do técnico Júnior Rocha, que trabalhou com o jogador em Santa Catarina.
Maurício disse que sempre foi comparado a Kobe, mas que nunca jogou basquete. “As pessoas na rua às vezes param e ficam olhando para mim, como se me conhecessem de algum lugar. Alguns me perguntam se eu sou jogador de basquete. Realmente eu acho que sou muito parecido com o Kobe e isso é motivo de muita satisfação. Ele sempre será um ídolo do esporte mundial. E pode ter certeza, tento ser forte mentalmente como ele foi a vida toda”, comentou.
Maurício Ribeiro disputou as últimas duas temporadas pelo Figueirense. No total foram 87 jogos e dois gols. Neste ano, disputou 13 jogos pelo Campeonato Catarinense. Na Série C do Brasileiro foram 18 jogos e um gol. E na Copa Santa Catarina esteve em campo em oito jogos.
Maurício Ribeiro é natural do Guarujá e tem passagens por Paulista de Jundiaí, Mogi Mirim, Cascavel/PR, Brusque/SC, Guarani (cinco jogos apenas), Juventude (27 jogos e 1 gol), Marcílio Dias (de 2013 a 2019) e Cianorte/PR (33 jogos e 1 gol entre Paranaense, Copa do Brasil e Série D).