O uruguaio Luis Suárez implodiu o Botafogo, em São Januário, no complemento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O raio caiu pela segunda vez no Rio de Janeiro. Novamente o Fogão vencia por 3 a 1 e sofreu a virada por 4 a 3. Tinha sido assim contra o Palmeiras, no Engenhão.
Diego Costa, que substituía o suspenso Tiquinho Soares, abriu o placar para o Fogão. Everton Galdino empatou. Júnior Santos fez 2 a 1 e Marlon Freitas ampliou para 3 a 1. No segundo tempo brilhou a estrela de Luis Suárez com três gols.
Foi a quinta vitória consecutiva do Grêmio, que assumiu a vice-liderança, com 59 pontos. Tem a mesma pontuação que o líder Botafogo, mas perde no saldo de gols (23 a 8) e tem um jogo a mais. O time carioca ainda jogará contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 29ª rodada.
Em compensação, o Botafogo conheceu sua quarta derrota consecutiva e perdeu fôlego na briga pelo título nacional. Agora, encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, às 16h. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Corinthians, em sua arena.
Santos vence no fim
O Santos conseguiu uma vitória maiúscula na Serrinha. Bateu o Goiás, no chamado duelo de seis pontos pela sobrevivência na divisão de elite, por 1 a 0, gol do argentino Julio Furch aos 41 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Santos se redime do empate sem gols na Vila Belmiro diante do Cuiabá. Agora com 41 pontos, sobe para a 13ª colocação, quatro acima do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento.
Desde os 7 a 1 para o Internacional, o Peixe não perdeu mais. São cinco jogos de invencibilidade. No domingo, às 18h30, faz o clássico contra o São Paulo podendo ficar bem perto dos mágicos 45 pontos.
Corinthians empata novamente em casa
O Corinthians ficou no 1 a 1 com o Atlético/MG, na Neo Química Arena. O paraguaio Romero abriu o placar no primeiro tempo, mas o artilheiro Paulinho deixou tudo igual na etapa complementar.
Dos últimos 10 jogos em casa, o Timão ficou na igualdade sete vezes, a maioria por 1 a 1. Novamente o time de Mano Menezes perdeu a chance de se tranquilizar quanto ao risco de rebaixamento.
A situação do Corinthians pode se tornar dramáticas nas últimas rodadas do Brasileirão. Com dois tropeços seguidos, o Timão tem 41 pontos e está a quatro do Cruzeiro, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Para piorar, foi ultrapasso pelo Santos, que ganhou do Goiás, em Goiânia. No domingo encara o Grêmio, no Sul. Já o Galo segue em 6º lugar, com 54 pontos.