Apesar do placar, o Classe A teve muita dificuldade para vencer o Juventude por 4 a 2, quinta-feira à noite no Limeira FC, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Amador em sua Primeira Divisão.
Com esse resultado, o atual campeão chega a seis pontos e assumiu a nona colocação, estando a um ponto do Abílio Pedro, que fecha o G-8 (grupo dos classificados para as quartas de final.
Vale lembrar que o Classe A iniciou a competição devendo três pontos pelos incidentes causados na final do ano passado no Pradão e ainda por cima, perdeu sete pontos este ano pela confusão com a arbitragem no clássico contra o Abílio Pedro no Sindicato dos Metalúrgicos.
O Classe A abriu o placar aos 29 minutos do 1º tempo, quando o habilidoso meia Simão fez uma linda jogada individual e acertou um chute colocado de fora da área, no ângulo de Romano. Foi o gol mais bonito do jogo.
O segundo surgiu aos 40 minutos, quando o lateral Guizi recebeu na esquerda e cruzou para a área. A bola bateu no zagueiro Cleiton e entrou. Um gol contra.
O Juventude descontou aos 10 minutos do 2º tempo, em uma excepcional cobrança de falta de Léozinho, eleito o melhor jogador em campo. O Classe A ampliou aos 17, quando Diegão ajeitou de cabeça na área e o zagueiro Alba, de quase dois metros de altura, conferiu na pequena área, também de cabeça: 3 a 1.
O Juventude não se abateu e continuou fazendo uma grande partida. Aos 30, Léozinho escapou pela direita e tentou marcar por cobertura. A bola bateu no travessão e sobrou na esquerda para Cafu. O lateral cruzou fechado e a bola encobriu o goleiro China: 3 a 2.
Quando o Juventude estava acreditando no empate, Gabriel foi lançado na direita em um contra-ataque bem executado pelo Classe A. O jogador cortou por dentro e acertou um chute colocado de perna esquerda, no ângulo de Romano: 4 a 2, placar final.
O Classe A venceu com: China; Churrasquinho (Pavanelli), Vinícius Rosa, Alba e Guizi; Robinho, Samuel (Everton Senna), Simão (Crepaldi) e Negueba; Americano (Diegão) e Lucas Lino (Gabriel).
O Juventude perdeu com: Romano; Cafu, Murilo, Cleiton e Anderson (Ítalo); Caio (Cauê), Biel (Cleitinho), Léo e Léozinho; Lincoln (Spadotini) e Leandrinho (Lukinha). O árbitro Del conduziu muito bem a partida.
Agora, a classificação da Primeirona ficou assim: 1) Nova Suíça 20, 2) Nova Itália 17, 3) Belinha Ometto e Bandeirante 12, 5) Botafogo 11, 6) Bela Vista 9, 7) Centro Rural 8, 8) Abílio Pedro 7, 9) Classe A 6, 10) Viracopos 5, 11) Ipanema 1 e 12) Juventude -2.