Na manhã de quarta-feira (25), Limeira sediou a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento contou com a presença do Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa. Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), o encontro teve como principal objetivo discutir e reunir propostas que serão levadas à Conferência Estadual em 2024.
Com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo”, a Conferência promoveu um dia inteiro de debates, centrados nas propostas surgidas durante a fase de pré-conferências e alinhadas aos eixos temáticos.
Estiveram presentes, além do secretário Marcos da Costa, o prefeito de Limeira, Mario Botion; o presidente do CMDPD, Douglas Aparecido Antônio; os secretários municipais de Saúde, Vitor Santos, e de Educação, André De Francesco; os vereadores Betinho Neves e Terezinha da Santa Casa; e a diretora de Proteção Social, Leia Serrano.
Marcos da Costa enfatizou a importância do evento para a construção de um São Paulo mais inclusivo. “O governador Tarcísio de Freitas está dedicado a fazer de São Paulo um estado onde a inclusão seja uma realidade para todos. Limeira está de parabéns por sua contribuição nesse processo”, destacou.
As propostas formuladas na Conferência Municipal serão revisadas e, em seguida, serão escolhidos os representantes de Limeira para a Conferência Estadual que ocorrerá no início do próximo ano.