Crise e um clima nada agradável. Esse é o Palmeiras de hoje, após a derrota para o Atlético/MG por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão. Hulk e Paulinho anotaram os gols do Galo. Mais de 27 mil torcedores estiveram presentes. Novamente o alvo foi Leila Pereira, que ouviu vários xingamentos.
Já são quatro derrotas consecutivas na competição. O Verdão usou o uniforme em valorização das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul (de combate aos cânceres de mama e próstata). Sem Abel Ferreira no banco, cumprindo suspensão, o time palmeirense chegou ao sexto jogo seguido sem vitórias.
Verdão é o 5º, com 44 pontos, 14 atrás do Fogão. O Palmeiras mede forças com o Coritiba, domingo, às 18h30, no Couto Pereira. Já o Atlético-MG, que subiu para o 7º lugar, com 43, encara o arquirrival Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão.
Maracanã
Fluminense e Corinthians fizeram um dos melhores jogos do Brasileirão. No complemento da 27ª rodada, o Timão vencia por 3 a 1, mas não conseguiu segurar o placar e cedeu o empate por 3 a 3. Yuri Alberto marcou os dois primeiros gols do alvinegro. Fábio Santos, de pênalti, anotou o terceiro. Lima também balançou a rede duas vezes e Jhon Arias, mesmo cansado de sua atuação pela seleção colombiana nas Eliminatórias da Copa do Mundo, entrou no segundo tempo e com um chute cruzado deixou tudo igual.
O resultado frustrante deixa o Corinthians em posição muito perigosa no Campeonato Brasileiro, distante apenas dois pontos da zona de rebaixamento, em 13º lugar, com 32 pontos. O Santos tem 30 e hoje seria o primeiro rebaixado. No domingo o Corinthians recebe o América/MG, às 18h30, na Néo Química Arena. Já o Tricolor das Laranjeiras é apenas o 9º colocado, com 42 pontos, dois atrás do Athletico/PR, que fecha o G-6.
Na Vila Belmiro
Com uma grande atuação de Eduardo Sasha, fazendo valer a lei do ex, o Red Bull Bragantino freou a reação do Santos no Campeonato Brasileiro. Com dois gols do centroavante – o outro foi de Eric Ramires – o time de Bragança Paulista venceu em plena Vila Belmiro por 3 a 1, pela 27ª rodada. O único gol do Peixe foi do argentino Julio Furch.
Com esse resultado, o time do português Pedro Caixinha segue na vice-liderança com 49 pontos, há nove do líder Botafogo, que bateu o América/MG por 2 a 1, na Arena Independência, com dois gols de Júnior Santos. Já o time de Marcelo Fernandes abre a zona do rebaixamento com 30 pontos. Tem a mesma pontuação do Vasco, mas perde no número de vitórias: 8 x 7. Hoje também cairiam Goiás (30), Coritiba (20) e América/MG (18). No domingo, às 16h, o Santos encara o Inter/RS, às 16h, no Beira-Rio.
Tite estreou com vitória no comando do Flamengo. O Mengão venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, pela 27ª rodada. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o centroavante Pedro, de pênalti, anotaram os gols do time carioca. O resultado deixa o Flamengo com 47 pontos na terceira colocação, enquanto a equipe mineira permanece com 31, perto da zona de rebaixamento.
A 28ª rodada terá início neste sábado: 18h30 – Cuiabá x Goiás, Bahia x Fortaleza e São Paulo x Grêmio. Às 21h – Botafogo x Athletico/PR. No domingo, às 16h – Internacional x Santos, Atlético/MG x Cruzeiro e Flamengo x Vasco da Gama. Às 18h30 – Red Bull Bragantino x Fluminense, Corinthians x América/MG e Coritiba x Palmeiras.
Na classificação: 1) Botafogo 58, 2) Red Bull Bragantino 49, 3) Flamengo 47, 4) Grêmio, Palmeiras e Athletico/PR 44, 7) Atlético/MG 43, 8) Fortaleza e Fluminense 42, 10) Cuiabá 36, 11) São Paulo 35, 12) Internacional e Corinthians 32, 14) Bahia e Cruzeiro 31, 16) Vasco da Gama, Santos e Goiás 30, 19) Coritiba 20 e 20) América/MG 18.