O São Paulo continua sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor perdeu para o Goiás por 2 a 0, na Serrinha.
O resultado negativo faz o São Paulo ficar mais próximo da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, está a apenas cinco do próprio Goiás, que está no Z-4.
Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, o lateral Hugo pegou de primeira, na gaveta do goleiro Rafael. Morelli ampliou aos 50 minutos da primeira etapa.
O próximo compromisso do São Paulo será diante do Grêmio, sábado, às 18h30. O duelo acontece no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Goiás vai ao Mato Grosso encarar o Cuiabá.
Deu Vasco
Em uma partida cheia de alternativas, o Vasco da Gama derrotou o Fortaleza por 1 a 0, em São Januário. Com o resultado, o time cruzmaltino chegou aos 30 pontos e jogou o Santos para a zona do rebaixamento, enquanto os cearenses continuam com 42 pontos. Mais de 20 mil torcedores enfrentaram a chuva e compareceram ao caldeirão. O gol foi do francês Payet, seu primeiro com a camisa vascaína. Destaque para o goleiro Léo Jardim com defesas difíceis.
Grêmio
Clima quente no Grêmio após a derrota de virada para o Athletico-PR por 2 a 1, em sua arena. O time de Renato Gaúcho já vinha de tropeço para o rival Internacional. Lucas Besozzi abriu o placar, mas o Furacão virou com Zapelli e Kaíque Rocha (48 minutos do 2º tempo). Com o resultado, o Grêmio chegou ao terceiro jogo sem vitória, com 44 pontos. O Athletico-PR tem a mesma pontuação, mas leva a pior no número de vitórias (13 contra 12). O Grêmio tinha o segundo melhor aproveitamento em pontos dentro de casa, com 82%, ficando atrás apenas do Botafogo com 87%.
Bahia
O Bahia venceu o Internacional por 1 a 0, na Fonte Nova, gol de Biel, ex-Grêmio, aos 43 minutos do 1º tempo. O time baiano teve três gols anulados. Com a vitória, o time de Rogério Ceni se manteve fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos, em 13º lugar. O Santos tem um ponto a menos e abre a zona da degola. Mas ainda atua na rodada, quando recebe o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Já o Internacional ocupa a 12ª posição, com 32 pontos.
Coritiba
O Cuiabá continua firme na missão de se garantir por mais uma temporada na elite do futebol nacional. Encarando o desesperado Coritiba, venceu por 3 a 0, em pleno Estádio Couto Pereira. Os gols foram marcados por Deyverson, Isidro Pitta e Raniele. O Cuiabá subiu para o 10º lugar, com 36 pontos, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Coxa é o vice-lanterna, com 20 pontos, muito próximo da Série B.
A 27ª rodada do Brasileirão prossegue hoje: 19h – Palmeiras x Atlético/MG e Cruzeiro x Flamengo; às 20h – Santos x Red Bull Bragantino e às 21h30 – Fluminense x Corinthians.
GOIÁS 2 x 0 SÃO PAULO
GOLS – Hugo, aos 10, e Morelli, aos 50 minutos do primeiro tempo
LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
ÁRBITRO – Rodrigo Pereira de Lima (PE).
PÚBLICO – 12.685 presentes.
RENDA – R$ 327.875,00.
GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme Marques (Higor Meritão) e Julián Palacios (Vinicius); Allano (Alesson) e João Magno (Matheus Babi). Técnico: Armando Evangelista.
SÃO PAULO – Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Gabriel Neves), Alisson (Michel Araújo), Wellington Rato (Juan) e Rodrigo Nestor (David); Lucas Moura e Luciano (Erison). Técnico: Dorival Junior.