O Fluminense é o primeiro finalista da Taça Libertadores da América de 2023. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Internacional por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Colorado saiu na frente com o zagueiro argentino Mercado logo aos 9 minutos. O time de Fernando Diniz empatou aos 35 minutos do segundo tempo com John Kennedy e virou aos 41 com Germán Cano. As equipes haviam empatado, por 2 a 2, no primeiro jogo, no Maracanã.
O Fluminense vai tentar o primeiro título sul-americano, dia 4 de novembro, no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que jogam nesta quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.
INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE
GOLS – Mercado aos nove minutos do primeiro tempo. John Kennedy aos 35 e Cano aos 41 do segundo tempo.
LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (VEN).
PÚBLICO – 50.002 torcedores.
INTERNACIONAL – Rochet, Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Luiz Adriano), Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick e Maurício (Carlos de Pena); Wanderson (Lucca) e Enner Valência. Técnico: Eduardo Coudet.
FLUMINENSE – Fábio, Guga (Yony González), Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy) e Ganso (Lima); Arias, Cano e Keno (Marlon). Técnico: Fernando Diniz.