Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1, diante de 42 mil pessoas na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
O time cearense abriu o placar com Zé Welison, de cabeça, e Yuri Alberto deixou tudo igual, aproveitando bom passe de Renato Augusto.
O time comandado por Juan Pablo Voyvoda reclama de dois pênaltis não marcados em Marinho e Bruno Pacheco.
Com o resultado, quem vencer o jogo na próxima terça-feira, na Arena Castelão, estará na final da Copa Sul-Americana de 2023.
Antes do jogo de volta, os times voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Timão é o 10º colocado, com 30 pontos.
Mais cedo, às 16h, o Fortaleza recebe o Grêmio. O Leão do Pici está em 8º lugar, com 38 pontos.
CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA
GOLS – Zé Welison, aos 24 minutos do 1º tempo, Yuri Alberto, aos 40 minutos do 1º tempo.
LOCAL – Neo Química Arena.
ÁRBITRO – Esteban Ostojich (URU).
PÚBLICO – 42.196 presentes.
RENDA – R$ 3.014.889,00.
CORINTHIANS – Cássio; Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo (Gustavo Silva), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Wesley (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FORTALEZA – João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Sasha), Caio Alexandre (Pedro Augusto) e Pochettino (Calebe); Guilherme (Machuca), Lucero e Marinho (Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.