O autor das cinco facadas desferidas em um homem que atua como vendedor ambulante em Piracicaba (SP), crime ocorrido na tarde desta sexta-feira (22), na praça do Terminal Central de Integração, alegou para a Guarda Civil, que a vítima, que tem 32 anos, estava alterada, armada com pedaço d pau e dizendo que bateria em qualquer um que estivesse por perto.
Disse, ainda, que ficou ofendido porque as ameaças foram feitas na frente de sua família – esposa e duas crianças – e que, por causa disso, avançou sobre a vítima com a faca. O local onde ocorreu a tentativa de homicídio funciona como um corredor para passageiros transitarem por ali.
Ao saberem da ocorrência, através de populares, os guardas Priscila e Oliveira localizaram o autor e a faca. O detalhe é que a vítima, enquanto era aguardada a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ficou fumando e conversando.
A praça é frequentada, durante o dia todo, por algumas pessoas que se envolvem em confusões e perturbam o sossego de quem passa por ali. No ano passado, uma guarda-civil que atua na Patrulha Maria da Penha, ao socorrer um cadeirante que chegou pedindo socorro – ele não tem uma das pernas e estava sangrando – acabou sendo ofendida por outro homem que frequenta o local.
No caso desta sexta-feira, o delegado Emerson Marinaldo Gardenal elaborou o flagrante de tentativa de homicídio e o cidadão ficou à disposição da Justiça. Tanto ele quanto a vítima, segundo apurou o Rápido No Ar, possuem antecedentes criminais. A faca foi apreendida e será encaminhada ao Instituto de Criminalística.