Uma professora de 35 anos, que dá aulas de Português numa escola estadual do Residencial Graminha III, em Limeira (SP), registrou queixa na Polícia Civil, na noite desta quarta-feira (6), contra um estudante de 13 anos que, segundo ela. a xingou e ameaçou.
Segundo relato do Boletim de Ocorrência os militares Romualdo e Lener foram chamados na escola, onde a professora declarou que pediu para os alunos realizarem tarefas. O adolescente se recusou, segundo ela, e na tentativa de dialogar ele respondeu com palavrões.
A coordenação da escola foi acionada e o menor apresentado para duas coordenadores pedagógicas. Diante delas, segundo foi dito à PM, ele disse para a professora: “A partir desse momento, você irá descobrir quem eu sou e você vai ver comigo”.
A mãe do menor foi chamada na delegacia e a professora falou para a Polícia Civil que deseja representar contra ele, pelo crime de ameaça. Ela foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem para dar entrada na queixa-crime e que, para isso, deve constituir um advogado. Ao término dos depoimentos, todos foram liberados.