Um homem que circulava às 23h53 de ontem pela rua Carijós, no bairro Paulicéia, em Piracicaba, foi preso com R$ 3 mil em fios elétricos que ele furtou. Quem o pegou foram os guardas-civis Glauco, Gomes e Rocha que atuam na Romu – Ronda Ostensiva Municipal).
Segundo um dos guardas, a região tem alto índice de furtos e, quando viram o rapaz carregando algo, resolveram abordá-lo. O ladrão falou que subtraiu de um comércio próximo do local da abordagem e levou os GCs até lá.
O dono do estabelecimento foi localizado e reconheceu a fiação. Questionado como entrou no prédio, o criminoso falou que pulou o portão de madeira e abriu uma janela. Ele ficou à disposição da Justiça.
Captura de Procurado
Quando se deslocavam para apresentar a ocorrência do furto, passando pela rua Pedro Zanulardo Zanin, também na Paulicéia, os mesmos guardas resolveram abordar um homem que estaria sendo procurado pela Justiça.
Consultados os antecedentes criminais constou, contra ele, alguns mandados que envolvem posse de tráfico de drogas e porte de arma, totalizando pouco mais de 11 anos de reclusão. Nos dois casos, os presos foram levados para a delegacia e ficaram à disposição da Justiça.