O São Paulo abre hoje o mata-mata das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Enfrenta o San Lorenzo, às 19h, no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
A torcida do Tricolor está empolgada com as chegadas de James Rodríguez e Lucas Moura, mas ambos não foram inscritos.
O São Paulo não vence há três jogos. Depois de eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil e golear o Santos no Brasileirão, a equipe de Dorival Júnior perdeu para Corinthians e Cuiabá (ambas por 2 a 1) e empatou sem gols com o Bahia, no Morumbi.
A última vez em que o São Paulo enfrentou o San Lorenzo foi na Taça Libertadores de 2015. O Tricolor derrotou o time do papa Francisco em casa por 1 a 0 e perdeu pelo mesmo placar na Argentina.
Para chegar às oitavas de final da Sul-Americana, o São Paulo liderou o Grupo C de forma invicta. Já o San Lorenzo, ficou apenas na segunda posição do Grupo H, que teve o Fortaleza na ponta.
Nos playoffs, o time argentino derrotou duas vezes o Independiente Medellín, da Colômbia.
O San Lorenzo vive a mesma seca de vitórias do São Paulo. Perdeu dois jogos do Campeonato Argentino, diante do Tigre e do Argentinos Juniors, e empatou sem gols com o Platense pela Copa Argentina. O resultado levou o jogo para os pênaltis, com triunfo do time campeão continental de 2014.
SAN LORENZO X SÃO PAULO
SAN LORENZO – Augusto Batalla; Agustín Giay, Rafael Pérez, Campi, Gastón Hernández e Malcom Braida; Iván Leguizamón, Jalil Elías, Gonzalo Maroni e Nahuel Barrios; Adam Bareiro. Técnico: Rubén Insúa.
SÃO PAULO – Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior.
ÁRBITRO – Wilmar Roldán (COL).
LOCAL – Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG), às 19h.