Com três gols no primeiro tempo, de Maurício e Luiz Adriano (2), o Internacional derrotou o Independiente de Medellín por 3 a 1, no Beira-Rio, e se classificou para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. O time gaúcho terminou a fase de grupo com 12 pontos, em primeiro lugar, enquanto o adversário colombiano acabou eliminado, com 10, sendo superado pelo Nacional, que somou 11 pontos após vencer o Metropolitanos/VEN por 1 a 0, no Uruguai.
O Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América ao golear o Aucas, do Equador, por 4 a 0, no Maracanã. Os gols foram marcados por Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Vitor Hugo. A festa só não foi completa porque o Racing derrotou o Ñublense, do Chile, pelo mesmo placar no El Cilindro, na Argentina e fechou na liderança do Grupo A, com 13 pontos, contra 11 dos cariocas. O Mengão terá de decidir no mata-mata fora de casa e pode cruzar contra Fluminense, Athletico-PR ou Internacional já na próxima fase.
Sul-Americana
Em noite de gala, o Red Bull Bragantino goleou o Tacuary/PAR por 7 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana. Eduardo Sasha fez um hat-trick e Sorriso marcou dois. O limeirense Lucas Evangelista e Thiago Borbas completaram o placar. Este resultado fez o Braga fechar a sua participação na liderança do Grupo C com 14 pontos, mesma pontuação do Estudiantes, que fez 4 a 0 no Oriente Petrolero/BOL, no Paraguai. O saldo de gols do time brasileiro foi maior: 18 x 13 e desta forma, garantiu vaga direto para as oitavas de final. O time argentino por sua vez, enfrentará um terceiro colocado da Taça Libertadores.
O Goiás está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no Colômbia, o time esmeraldino venceu o Santa Fe por 2 a 1 e chegou aos 12 pontos. Os gols foram marcados por Guilherme e Meteusinho. No outro jogo do Grupo G, o Universitário fez 1 a 0 no Gimnasia Y Esgrima/ARG e ficou com a segunda vaga, com 10 pontos.
Outros dois times brasileiros entram em campo hoje última rodada da Copa Sul-Americana. Às 21h, o Botafogo recebe o Magallanes, em jogo que promete lotar o Engenhão. No mesmo horário jogam LDU x Universidad Cesar Vallejo. Fogão e LDU lideram com 9 pontos e tem o mesmo saldo de gols: 5. A vantagem do time carioca é pelo número de gols marcados: 9 x 7. O primeiro colocado vai direto para as oitavas de final, enquanto o segundo terá que encarar um terceiro colocado da Taça Libertadores da América.
Também às 21h, o América/MG enfrenta o lanterna Peñarol, no Uruguai. O time mineiro soma 7 pontos e terá que vencer e ainda por cima, torcer para o Millonarios/COL (10 pontos) ser derrotado para o líder Defensa Y Justicia (12 pontos), na Argentina.
*** a matéria de Santos x Blooming, na Vila Belmiro, está separada.