Bahia e Palmeiras se enfrentam hoje, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Os baianos vêm de empate com o Cruzeiro por 2 a 2 e ocupam a 15ª colocação, com nove pontos. Os paulistas vêm de vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e estão na vice-liderança, com 22 pontos.
A novidade no treino foi o retorno do zagueiro e capitão Gustavo Gómez, que entrou em campo pela seleção paraguaia no domingo e treinou normalmente com o elenco do Verdão.
O técnico Abel Ferreira não deve contar com os quatro jogadores convocados por suas seleções nacionais para amistosos. Weverton, Raphael Veiga e Rony são opções para o Brasil no amistoso contra Senegal, em Portugal. O lateral Piquerez está com a seleção uruguaia que ontem enfrentou Cuba, em Montevidéu.
A tendência é que a comissão técnica palmeirense opte por dar descanso aos quatro jogadores após o retorno ao Brasil, priorizando a presença deles contra o Botafogo, domingo, no Allianz Parque.
São duas as dúvidas de Abel. No meio de campo o treinador está entre Bruno Tabata e Luís Guilherme e no ataque a briga é pela camisa 9 entre Endrick e Flaco López.
O Verdão segue sendo o único time invicto após as dez primeiras rodadas do Brasileirão. Com 22 pontos, o time ocupa a vice-liderança, dois pontos atrás do líder Botafogo.
No Bahia, o zagueiro Raul Gustavo, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o volante Yago Felipe seguem na parte de transição. O atacante Ademir participou de um um trabalho específico com bola, enquanto Biel e Jacaré fizeram fisioterapia e academia. Todos seguem de fora.
Bahia x Palmeiras
Bahia – Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Thaciano, Rezende, Chávez e Cauly; Everaldo e Kayky. Técnico – Renato Paiva.
Palmeiras – Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur, Endrick (Flaco López) e Dudu. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Local – Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30.