Uma mulher, de 28 anos, foi detida por tráfico, nesta sexta-feira (16), em Piracicaba (SP). Ela foi flagrada por policiais na Avenida Franco da Rocha, no bairro Glebas Aliança, dispensando uma embalagem com drogas. Em depoimento, ela alegou ser mãe e negou envolvimento com o tráfico.
De acordo com informações fornecidas pelos policiais militares, por volta das 21h, durante patrulhamento de rotina no bairro Alvorada, a equipe avistou uma mulher parada ao lado de um veículo branco. Ao se aproximarem, notaram que ela descartou duas embalagens e tentou fugir, porém ela foi alcançada e na mão dela foi encontrada a quantia de R$ 154, em notas diversas, além de um aparelho celular.
Ao verificar o que a mulher havia dispensado, foram localizados 32 micro pinos de cocaína. Questionada durante a abordagem, ela disse que estava vendendo drogas no local, mas optou por manter-se em silêncio.
Posteriormente na delegacia, a mulher alegou, em sua defesa, que a droga não lhe pertencia. Segundo seu relato, ela estava no local com um conhecido que, ao perceber a presença da viatura policial, jogou o celular e saiu correndo. Ela negou ter drogas em sua posse e ressaltou ser mãe de duas crianças, uma de 9 anos e outra de apenas 2 anos, que ainda ela amamenta. A jovem afirmou que nunca foi presa anteriormente;
Diante dos fatos, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, que foi prontamente comunicada a seus familiares, embora eles não tenham comparecido ao Distrito Policial.