Após assimilar a derrota por 2 a 0 no final de semana para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann quer o time com mais intensidade para fazer frente ao Bahia, hoje às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo que vale a permanência do Santos na sequência da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado sem gols na Vila Belmiro.
Se avançar de fase, o clube garante um gordo depósito de R$ 4,3 milhões da CBF como premiação e bate a meta orçamentária aprovada pelo Conselho Deliberativo para esta temporada.
Uma classificação fora de casa colocaria o Peixe entre os oito melhores times da Copa do Brasil, o que não aconteceu no ano passado, quando a equipe caiu para o rival Corinthians com direito a goleada no jogo de ida, por 4 a 0, na fase oitavas de final.
Atualmente, o Peixe ocupa a 12ª colocação na tabela do Brasileiro, está no terceiro lugar do Grupo E da Copa Sul-Americana após a disputa de quatro das seis rodadas e, se o torneio internacional terminasse hoje, estaria eliminado na fase de grupos.
Os dois times disputam a Copa do Brasil desde o início. O Santos eliminou o Ceilândia na primeira fase, vencendo por 1 a 0, em Brasília, gol do zagueiro Joaquim. Na segunda fase passou com tranquilidade pelo Iguatu/CE por 3 a 0, na Vila Belmiro. Já na terceira fase, venceu os dois jogos contra o Botafogo: 2 a 0, em Ribeirão Preto e 1 a 0, na Vila.
O Bahia goleou o Jacuipense por 4 a 1, no clássico baiano. Depois, fez 1 a 0 no Camboriú e na fase anterior eliminou o Volta Redonda, vencendo por 2 a 1 no Rio de Janeiro e por 4 a 0, em Salvador.
Bahia x Santos
Bahia – Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Vitor Jacaré, Rezende, Acevedo, Cauly e Jhoanner Chávez; Everaldo e Biel. Técnico – Renato Paiva.
Santos – João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Soteldo (Lucas Braga). Técnico – Odair Hellmann.
Árbitro – Bruno de Arleu Araújo (RJ)
Local – Arena Fonte Nova, às 19h.