A Néo Química Arena estará lotada esta noite para mais uma daquelas missões históricas do Corinthians. Mais do que nunca, o apoio do torcedor será fundamental. O Timão recebe o Remo, às 21h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, no Mangueirão, gols de Richard Franco e Muriqui, em uma noite irreconhecível, o Corinthians terá que vencer por três gols de diferença para chegar às oitavas de final. Ou por dois gols para levar a disputa da vaga para as penalidades máximas.
O Timão viveu situação semelhante no ano passado, quando perdeu o jogo de ida para o Atlético/GO por 2 a 0. No jogo de volta, Yuri Alberto brilhou e com três gols ajudou o alvinegro a golear por 4 a 1 e avançar.
A única diferença em relação ao jogo de ida é a mudança no comando técnico. Cuca assumiu o lugar de Fernando Lázaro. Mas estreou com derrota no domingo, ao perder para o Goiás por 3 a 1, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro.
Estão vetados os laterais-direitos Fagner, com um edema no músculo posterior da coxa esquerda e Rafael Ramos (trabalhos de fortalecimento), o zagueiro Caetano (transição) e o meia Renato Augusto, que passou por cirurgia no joelho direito.
Ao contrário do Corinthians, o Remo precisou disputar as duas fases anteriores da Copa do Brasil. Na primeira eliminou o Vitória/ES pelo placar de 1 a 0, fora de casa. Já na segunda fase passou pelo São Luiz/RS, em Belém, por 2 a 1, gols de Ícaro e Moisés.
Corinthians x Remo
Corinthians – Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Giuliano; Christyan Barletta, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico – Cuca.
Remo – Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Matheus Galdezani e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui. Técnico – Marcelo Cabo.
Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Local – Néo Química Arena, às 21h30.