Duas mulheres de 52 e 77 anos, procuraram a delegacia na noite desta quarta-feira (19) para denunciar um homem, membro da própria família por ameaças e violência doméstica, em Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o homem, de 29 anos, é filho e neto das respectivas mulheres. De acordo com as vítimas, o rapaz é separado da esposa com quem tem dois filhos pequenos, sendo um de 3 e outro de 6 anos de idade. Os cinco membros da família moram na mesma casa.
A mãe do indivíduo relatou para os policiais que seu filho é usuário de drogas desde os 17 anos, mas nos últimos meses passou também a fazer o uso de cocaína e seu comportamento ficou pior.
As vítima contam que o rapaz é agressivo e frequentemente faz ameaças, além de gritar e empurrar as mulheres. Elas contaram ainda que vivem atormentadas dentro da própria casa, pois qualquer comentário em relação a vida do homem, como por exemplo um emprego fixo, já é motivo de brigas, xingamentos e ameaças.
Acontece que nesta quarta-feira (19), o indivíduo dormiu o dia todo e acordou por volta das 18h30. Sua avó questionou o rapaz sobre o horário de acordar e ele passou a ofendê-la. Quando a mãe tentou intervir na situação, ele empurrou sua própria mãe que chegou a bater na geladeira, vindo cair no chão. A mulher conta que além de derrubar a geladeira após o empurrão, ele também tentou quebrar a televisão.
As vítimas afirmam que temem por suas integridades físicas, por isso fizeram o registro do BO e desejam as medidas protetivas de urgência.
O caso foi encaminhado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).