O Santos recebe o Audax Italiano, hoje às 19h, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O jogo será mostrado na ESPN. O Peixe venceu o Blooming na estreia por 1 a 0, na Bolívia, graças ao gol de cabeça do zagueiro Eduardo Bauermann aos 52 minutos do segundo tempo.
O time chileno por sua vez, perdeu em casa para o Newell’s Old Boys por 1 a 0. O líder da chave é exatamente o time argentino, que fez 3 a 0 no Blooming, na terça-feira, em Buenos Aires. Para assumir a liderança da chave, o Peixe terá que golear esta noite por quatro gols de diferença.
O Santos vinha de três vitórias seguidas, mas estreou com derrota no Brasileirão ao perder para o Grêmio, no Alfredo Jaconi, em Caxias, por 1 a 0, gol do lateral João Pedro.
O técnico Odair Hellmann terá o retorno de dois importantes titulares. O atacante Mendoza e o zagueiro Joaquim devem ser relacionados. A dupla treinou normalmente, mas deve começar no banco de reservas.
Por outro lado, o treinador ainda não deve contar com o lateral-direito João Lucas. Recuperado de um edema muscular na coxa direita, ele realizou apenas atividades na área interna do CT Rei Pelé.
Os desfalques certos são os atacantes Lucas Barbosa e Lucas Braga. Barbosa sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Grêmio. Após exames, foi constatada uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Braga, ex-Inter de Limeira, trata de uma pubalgia.
O lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga não foram inscritos a tempo na Sul-Americana e ficam de fora.
O Audax demitiu esta semana o técnico Manuel Fernández. Foram apenas 12 jogos, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. Quem assume interinamente é José Calderón.
O Audax divide a última colocação do Campeonato Chileno com o Club de Desportos Copiapó, ambos com 7 pontos. O líder é o Huachipato com 22. Na última rodada, o Audax perdeu em casa para o Universidad do Chile por 2 a 1.
Santos x Audax Italiano
Santos – João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz (Ângelo), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico – Odair Hellmann.
Audax Italiano – Tomás Ahumada; Nicolás Fernández, Carlos Labrín, Osvaldo Bosso e Esteban Matus; Marcelo Díaz, Fernando Juárez, Matías Sepúlveda; Gonzalo Ríos, Gonzalo Sosa e Luis Riveros.
Árbitro – Andres Rojas (Colômbia)
Local – Vila Belmiro, às 19h.