Motivado pela vitória na estreia sobre o Liverpool por 3 a 0, em Montevidéu, no Uruguai, gols de Roger Guedes (2) e Balbuena, o Corinthians entra em campo hoje, às 21h30, na Néo Química Arena.
Recebe o Argentino Juniors pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Vale a liderança do Grupo E, uma vez que o time argentino venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0, em casa na estreia.
Os times se enfrentaram uma única vez na história. Foi em 21 de novembro de 1980, em Manaus. Era para ser o duelo entre Sócrates e Maradona, mas o argentino alegrou problemas pessoais e não veio ao Brasil. Receberia um bom dinheiro por sua exibição.
Sobre o time, a boa notícia é que o meia Giuliano recuperou completamente a visão. O jogador levou uma bolada no rosto, aos 30 minutos do primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, na abertura do Brasileirão, e precisou ser substituído.
Coube ao destino fazer com que o novato Matheus Araújo, que entrou em seu lugar, pudesse abrir o caminho da vitória por 2 a 1, com um bonito gol após tabelar com Fausto Vera. Rogéri Guedes completou o placar. Aliás, Giuliano completou 100 partidas pelo Timão e foi homenageado pelo clube.
O Argentino Juniors é comandado por Gabriel Milito, um discípulo de Pep Guardiola. O jogador foi comandado pelo treinador no Barcelona de 2008 a 2011.
Demais
O Flamengo também entra em campo esta noite pela 2ª rodada da Taça Libertadores. Recebe o Nublense, do Chile, às 21h30, no Maracanã. Será a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Mengão. O time carioca perdeu para o Aucas por 2 a 1, no Equador, na rodada inaugural. O time chileno também tropeçou na estreia ao perder em casa para o Racing/ARG por 2 a 0.
Às 19h, pelo Grupo B, que é o mesmo do Internacional/RS, o Nacional/URU recebe o Independiente de Medellín.
Pelo Grupo C, que é o do Palmeiras, o Barcelona recebe o Bolívar, no Equador. O Verdão entrará em campo amanhã, às 21h, contra o Cerro Porteño, no Morumbi. O time de Abel Ferreira perdeu na estreia para o Bolívar por 3 a 1, na altitude de La Paz.
Pelo Grupo D, às 21h, o River Plate busca a reabilitação diante do Sporting Cristal, no Monumental de Nuñez. O time argentino perdeu na estreia para o The Strongest por 3 a 1, na altitude. É o mesmo grupo do Fluminense, que jogou ontem.
Pelo Grupo F, às 22h, tem Colo-Colo e Monagas/VEN. É o mesmo grupo do Boca Juniors, que jogou ontem.
Corinthians x Argentino Juniors
Corinthians – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano (Maycon ou Paulinho) e Matheus Araújo; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico – Fernando Lázaro.
Argentino Juniors – Lanzillota, Mac Allister, Di Cesare e Villalba; Federico Redondo, Cabrera, Montiel, Domínguez e González Metilli; Verón e Ávalos. Técnico – Gabriel Milito.
Árbitro – Jesús Valenzuela (VEN)
Local – Néo Química Arena, às 21h30.