Dois rapazes relataram que sofreram um ataque homofóbico na noite de domingo (21) no Jardim Roseira, em Limeira, em entrevista para o Rápido no Ar.
De acordo com o relato de uma das vítimas, que é homossexual, eles estariam caminhando pela calçada da rua José Alberto Campanini, quando passaram ao lado de um carro estacionado, com cerca de três rapazes encostados no veículo. Ao passarem pelo carro, os agressores começaram a atirar bolinhas de chumbinho.
Uma das vítimas ligou para a Polícia Militar, porém a ocorrência não foi atendida, pois eles não sabiam informar em qual rua estavam. Os agressores ao perceberem que o jovem estava ligando para a polícia, fugiram do local em alta velocidade.
O jovem ainda relata em sua publicação que conseguiu anotar a placa do carro e que faz um alerta para as pessoas não se calarem diante de agressões. “Não deixem atos de homofobia passar em vão, mesmo que vocês não recebam auxílio e apoio…” afirma a vítima.
O jovem afirmou que irá procurar a Polícia Civil, já que anotou a placa do carro.
DENUNCIE
Funcionando em todo o território nacional, o Disque Direitos Humanos – Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana.
O serviço telefônico recebe denúncias anônimas relativas às violações de direitos humanos, em especial as que atingem populações vulneráveis, como a comunidade LGBT, mas também crianças e adolescentes, idosos, deficientes físicos e moradores de rua.
Para fazer uma queixa ao Disque 100, algumas informações são importantes. Além do nome da vítima e seu endereço, é preciso informar o tipo violência (física ou psicológica), quem a praticou e também informações sobre atual situação do (a) agredido (a) e se algum órgão foi acionado.