Uma bebê, de 9 meses, foi picada por um escorpião em uma creche, em Ibaté, no interior de São Paulo, e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Carlos (SP).
A menina foi picada pelo animal peçonhento na Escola Municipal Edith Benini, na terça-feira (28). Após ser atacada pelo animal, a criança foi levada ao Programa de Saúde da Família (PSF), onde foi atendida por uma pediatra.
Em seguida, a menina foi encaminhada ao hospital municipal e posteriormente foi para Santa Casa de São Carlos, onde encontra-se internada. Nas redes sociais, a mãe da criança afirmou que ela está fora de perigo.
“Agora a tarde será diminuido o sedativo para ela acordar e tentar fazer a remoção do tubo de oxigênio para ver como ela reage. Se tudo for bem, minha criança vai para casa”, escreveu.
De acordo com o chefe de gabinete, Paulo Melo, todas as unidades escolares do município passam por constante manutenção, desde roçagem, capinagem e limpeza. “É uma tragédia o que aconteceu. Em 20 anos, foi a primeira vez que registrou um caso desse”, disse.