O jovem, de 17 anos, que tentou invadir duas escola no bairro Bela Vista, em Monte Mor (SP), nesta segunda-feira (13), escreveu uma carta com indícios que confirmam o planejamento do ataque.
Em um trecho da carta, o jovem chegou a escrever que “a tal Vista Alegre (nome de uma das escolas), vai ficar com uma vista triste”, remetendo ao atentado que ele executaria.
O jovem ainda afirma que é uma pessoa “motivada por ódio e rancor”, além de revelar que vive “abandonado, sozinho, sem amigos e família e pronto para morrer”. Ainda não há informações sobre as motivações do atentado, porém, o jovem foi detido e será ouvido pela polícia.
O CASO
Um jovem foi detido na manhã desta segunda-feira (13) após tentar invadir uma escola em Monte Mor (SP), armado com um machado, coquetéis molotov e combustível.
O suspeito foi interceptado por volta das 8h40, quando caminhava em direção à Escola Municipal Vista Alegre e a Escola Estadual Professor Antônio Sproesser, que ficam no mesmo prédio, no bairro Jardim Vista Alegre.
Ele foi abordado após ter sido visto por moradores com as armas enquanto andava nas imediações da escola. A polícia foi acionada e deteve o jovem antes dele acessar a unidade de ensino.
Apesar de não ter entrado nas instituições, o jovem chegou a jogar bombas caseiras na entrada das escolas. Houve duas explosões no local, mas ninguém ficou ferido.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o suspeito usava roupas pretas e uma braçadeira vermelha com uma suástica à mostra. A identidade do criminoso não foi revelada.
O caso foi registrado na Delegacia de Monte Mor.