Depois de duas boas atuações no Paulistão contra Mirassol e Corinthians, a Internacional não conseguiu dar sequência e perdeu ontem à tarde em Sorocaba para o São Bento por 1 a 0, pela quarta rodada.
Antes de a bola rolar, o técnico Pintado perdeu o volante Uilliam Correia, vetado. Djalma foi o escolhido pelo treinador, que completou 48 jogos e entrou para o Top 10 da história do clube.
O São Bento foi bem melhor no primeiro tempo, comandando as ações. Em jogo um tabu de não perder para a equipe limeirense em casa há 12 anos (4 vitórias e 3 empates).
Aos 7 minutos, em cobrança de falta pela esquerda de Marlon, o zagueiro Léo Silva, ex-Inter, cabeceou no travessão. No rebote, Marcos Nunes mandou cruzado para fora.
O São Bento não abriu mão de atacar e explorava os extremos com Fernandinho e Marcos Nunes. Aos 8, Carlos Jatobá finalizou para a defesa de Léo Vieira.
A Internacional chegou pela primeira vez aos 9 minutos e na bola parada. Falta cobrada por Matheus Oliveira pela direita e cabeçada de Leandro Silva por cima do gol.
Aos 41, o volante Lucas Lima recebeu bom passe na entrada da área e chutou com perigo, por cima do gol.
Até que aos 48, após boa jogada pela esquerda, Carlos Jatobá recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para o baixinho Marcos Nunes, que desviou sem chances para Léo Vieira: 1 a 0.
A Inter voltou com o volante Kaio e com o atacante Chrigor para o segundo tempo nos lugares de Claudinei e Iago Telles.
Não demorou muito e Pintado sacou Matheus Oliveira para colocar Denilson.
E foi Chrigor que criou as poucas oportunidades leoninas, nenhuma com grande perigo. Quando Vitinho entrou no lugar de Everton Britto, a Inter ganhou boa opção pela esquerda, mas nada de excepcional. Apenas em um cruzamento fechado aos 31 minutos, que a torcida do Azulão se assustou.
Aos 33 minutos, em um contra-ataque puxado pelo volante Kaio, o atacante Branquinho cometeu uma falta dura. O confuso árbitro Lucas Canetto Bellote mostrou o vermelho direto. Mas o VAR, através de Vinícius Furlan, o chamou para revisar o lance. Foi então que o cartão foi substituído pelo amarelo.
Só que o mesmo Kaio é que acabou sendo expulso dois minutos depois. Depois de receber o amarelo em uma falta no meio de campo, o novato entrou forte em Ivan pela lateral e foi para o chuveiro mais cedo.
Com um a mais, o São Bento teve a chance de liquidar o jogo aos 42 minutos. Na falha do zagueiro Douglas, que estava sentindo dores na coxa, Branquinho desceu sozinho, mas Léo Vieira praticou um verdadeiro milagre, evitando o segundo gol do time da casa.
Mesmo com 10, a Inter teve uma chance de ouro nos acréscimos. Após bola levantada para a área, Leandro Silva finalizou da entrada da pequena área, mas a bola foi desviada na defesa do São Bento. No fim o árbitro se machucou e foi substituído pelo quarto árbitro.
Com a segunda derrota em quatro jogos, a Internacional segue em último lugar no Grupo A, com 4 pontos, atrás de Red Bull Bragantino com 7, Botafogo e Santos com 5. No domingo, às 16h, Leão buscará a reabilitação diante do Ituano, no Limeirão.
São Bento 1 x 0 Internacional
Gol – Marcos Nunes aos 48 minutos do primeiro tempo.
Local – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro – Lucas Canetto Bellote
São Bento – Zé Carlos; Caio (Ivan), Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon; Lucas Lima (Neto Paraíba), Marquinhos e Carlos Jatobá (Vitinho); Marcos Nunes (Branquinho), Rubens (Renan Motta) e Fernandinho. Técnico – Paulo Roberto Santos.
Internacional – Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas, Leandro Silva e Zé Mário; Claudinei (Kaio), Djalma (Bruno Menezes), Iago Telles (Chrigor) e Matheus Oliveira (Denilson); Everton Britto (Vitinho) e Jonathas. Técnico – Pintado.
Ocorrências – cartão vermelho para Kaio (IN) e amarelos para Denilson (IN) e Branquinho (SB).