Neste sábado (24), véspera de Natal, o Papa Francisco fez um apelo às pessoas para que lembrem da guerra e da pobreza durante as celebrações de fim de ano. Em uma mensagem transmitida pelo Vaticano, o Papa destacou a importância de manter a paz e de ajudar aqueles que enfrentam dificuldades.
“Neste Natal, quero recordar a todos que, enquanto celebramos com alegria e esperança, há muitas pessoas no mundo que sofrem devido à guerra e à pobreza”, disse o Papa. “Precisamos nos lembrar deles e fazer o que pudermos para aliviar suas dores e sofrimentos.”
O Papa também destacou a importância de manter a unidade e a solidariedade, especialmente durante os tempos difíceis que enfrentamos atualmente. “Este é o espírito do Natal, um espírito de amor e de compaixão pelos outros”, disse ele.
O Papa Francisco pediu ainda que as pessoas abram seus corações e suas mentes para aqueles que são diferentes de nós e que busquem a paz e a reconciliação em todas as áreas da vida. “Que este Natal nos ajude a nos lembrar de que somos todos irmãos e irmãs, todos filhos de um mesmo Pai”, concluiu ele.