Graças a um gol de Pulisic, os Estados Unidos derrotaram o Irã por 1 a 0, no Estádio Al Thumama, e se garantiram nas oitavas de final da Copa do Catar. Os norte-americanos avançaram após alcançarem a segunda melhor campanha do Grupo B da competição.
Já os iranianos não conseguiram alcançar um fato inédito, que era ultrapassar a fase de grupos pela primeira vez em sua quinta participação em um Mundial de seleções.
Este foi o primeiro gol do jogador do Chelsea em um Mundial de seleções. O detalhe é que o camisa 10 dos Estados Unidos acabou se chocando com muita força com o goleiro Beiranvand no lance e acabou não comemorando o seu tento.
Agora, os norte-americanos pegam a Holanda, primeira colocada do Grupo A, a partir das 12h (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Internacional Khalifa.
Inglaterra
A Inglaterra confirmou o favoritismo no Grupo B ao superar o País de Gales por 3 a 0, no Estádio Ahmad Bin Ali, para chegar às oitavas de final como primeiro colocado da chave.
Os gols aconteceram no segundo tempo. Aos 4 minutos, Marcus Rashford cobrou uma falta com perfeição fazendo 1 a 0. Aos 5 minutos, a Inglaterra tirou todas as chances do país vizinho, quando Harry Kane cruzou rasteiro na área e Phil Foden completou para as redes.
Aos 22 minutos Marcus Rashford foi lançado, dominou a bola, invadiu a área, cortou para o meio e encheu o pé, com a bola passando por baixo das pernas do goleiro Ward. Foi o terceiro da Inglaterra.
Com a vitória, a Inglaterra avança em primeiro lugar no Grupo B e enfrenta Senegal no domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília). Já o País de Gales, eliminado sem ter feito uma boa Copa, pode tentar voltar a um Mundial em 2026, quando a Fifa dará 16 vagas diretas para as seleções europeias.