O Conselho Municipal de Saúde de Limeira (SP), realizou na terça-feira (25), mais uma reunião de trabalho, sob a presidência do assessor executivo da Secretaria de Saúde.
Na ocasião, a gerente da Divisão de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, a mesma apresentou as atividades da Central de Medicamentos. Foram informados os protocolos de atendimento, os medicamentos e insumos dispensados pela Prefeitura, o volume de medicamentos fornecidos à população e a logística de distribuição.
“Os resultados do trabalho desenvolvidos pela Central de Medicamentos foram elogiados pelos integrantes do Conselho”. ressaltou Ferrari.
Na sequência, os conselheiros aprovaram o Plano de Contingência Municipal contra as Arboviroses Urbanas para 2023. O plano detalha uma série de medidas que devem ser adotadas para evitar a ocorrência da dengue, zika e chikungunya – doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A articulação entre as secretarias municipais e os vários setores sociais é um dos principais aspectos do plano, que prevê ainda o monitoramento do risco de infestação. A apresentação do documento ficou sob a responsabilidade da gerente da Divisão de Vigilância de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa.
Participaram da reunião, o diretor de Gestão Administrativa, Hugo Luz, a diretora de Urgência e Emergência, Maria Fernanda Olívio Dionizio, a Diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins, a diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada, além de conselheiros.