Uma adolescente, de 15 anos, morreu afogada enquanto nadava dentro de uma caixa d´água, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A menina brincava com a irmã mais nova, de 6 anos, e mergulhou na caixa d’água.
De acordo com a tia da vítima, as crianças estavam no quintal da residência da família e, em determinado momento, a menina de 6 anos entrou correndo na casa. A criança relatou a tia que a irmã mais velha tinha entrado na caixa d’água para nadar, mas que estava demorando para aparecer.
Imediatamente, o irmão mais velho da vítima foi até o local e tentou socorrê-la. Na tentativa de salvar a irmã, ele fez respiração boca a boca. A tia informou a polícia, que a adolescente chegou a reagir e vomitou parte da água que havia engolido durante o afogamento.
Em seguida, a menina foi levada para o Pronto Atendimento do Parque das Bandeiras, mas segundo a tia, ela não resistiu e morreu no caminho da unidade de saúde. No local, o médico plantonista confirmou o óbito.
O caso foi registrado como morte acidental suspeita na Delegacia de São Vicente. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.