Um menino, de 9 anos, teve o pé dilacerado enquanto brincava em um parquinho na Vila Tupi, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O garoto estava em um balanço quando uma tora de madeira do brinquedo caiu em cima dele na última terça-feira (25).
A mãe da criança afirma que o brinquedo estava desparafusado e sem sinalização. Ela conta que, devido ao acidente, o filho fez uma sutura de 20 pontos no pé, mas que apesar de ter o pé dilacerado, o menino não teve fratura ou rompimento de tendão.
“A preocupação do ortopedista agora é que não dê uma infecção pela gravidade dos ferimentos, além de não necrosar o pé dele, que ficou pendurado”, diz a mulher.
Em nota, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da cidade lamentou o ocorrido e informou que já realizou a troca do equipamento citado
A Prefeitura relatou que irá apurar os motivos do ocorrido e que nos próximos dias deve reinstalar todos os equipamentos e placas informando sobre a recomendação de utilização dos itens e peso máximo suportado.
Ainda segundo a administração municipal, a manutenção nos brinquedos é realizada constantemente, mas muitas vezes o mau uso e atos de vandalismo prejudicam o andamento do serviço.