Dois criminosos ficaram feridos após troca de tiros com a Guarda Municipal de Americana (SP) na madrugada desta segunda-feira (10), na Avenida Abdo Najar. Um dos suspeitos foi socorrido em estado grave e deve passar por uma cirurgia no Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi.
Segundo a Gama, a corporação foi informada pela Guarda Municipal de Monte Mor (SP) de que quatro homens em um Honda Civic preto tentaram assaltar um banco, mas desistiram após o alarme disparar. Na sequência, a quadrilha fugiu sentido Americana.
O Civic preto foi visto na Avenida Cillos, porém, apesar do sinal de parada dado pelos guardas, o motorista não obedeceu. Uma perseguição foi iniciada e, em Nova Odessa (SP), aconteceu a primeira troca de tiros, entretanto, o grupo conseguiu fugir.
Na Avenida Abdo Najar, em Americana, os guardas conseguiram alcançar o veículo dos criminosos, mas somente três homens estavam no Civic. Um deles possivelmente desembarcou durante o trajeto. Outro suspeito fugiu a pé depois de pular um guard rail e escapou do confronto.
Neste momento houve a segunda troca de tiros, em que dois dos criminosos foram atingidos. Apesar do confronto, nenhum guarda se feriu.
Os suspeitos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Um deles passou por atendimento médico e foi liberado. O outro, em estado grave, deve passar por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira.
Segundo a Gama, o carro utilizado pelo grupo trata-se de um dublê, ou seja, um veículo furtado ou roubado que usa documentação fraudada de um automóvel em situação legal com as mesmas características do original.
Os outros dois criminosos continuam foragidos.