A Seleção Brasileira vai cheia de moral para a Copa do Mundo do Catar. Os comandados de Tite venceram os últimos dois testes antes do Mundial. Depois de derrotar Gana por 3 a 0, na sexta-feira em Le Havre, o Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris.
A seleção abriu o placar logo aos 10 minutos. No lançamento longo de Casemiro, hoje no Manchester United, Raphinha, reforço do Barcelona, marcou de cabeça: 1 a 0.
Os tunisianos empataram aos 18 minutos, através de um gol de cabeça de Montassar Talbi após cruzamento de Anis Slimane. Mas no minuto seguinte, Raphinha deu uma assistência perfeita para Richarlison na área. O atacante do Tottenham girou e bateu por baixo do goleiro: 2 a 1.
O terceiro foi de Neymar cobrando pênalti aos 28 minutos. A penalidade foi cometida por Aïssa Laïdouni em cima de Casemiro. Aos 40, Richarlison retribuiu a assistência para Raphinha, que finalizou de fora da área para marcar o quarto gol brasileiro: 4 a 1.
Aos 42, o tunisiano Dylan Bronn entrou de forma violenta em Neymar e foi expulso pelo árbitro. Final da primeira etapa e 4 a 1 no placar.
Tite colocou Pedro em campo no segundo tempo no lugar do artilheiro Richarlison e o flamenguista não decepcionou. Aos 28 minutos, pegou de primeira uma bola na área para marcar o quinto do Brasil.
O Brasil goleou com: Alisson; Danilo, Marquinhos (Ibañez), Thiago Silva e Alex Telles (Renan Lodi); Fred (Rodrygo), Casemiro, Lucas Paquetá (Vinícius Jr) e Neymar; Rafinha (Antony) e Richarlison (Pedro).
A seleção brasileira integra o Grupo G do Mundial que conta também com as seleções da Sérvia, da Suíça e de Camarões. A estreia acontece dia 24 contra os sérvios. Na segunda rodada, o desafio vai ser diante dos suíços e o jogo de encerramento da fase de grupos será diante dos camaroneses, no dia 2 de dezembro.
Já a Tunísia está no Grupo D com Dinamarca, Austrália e França.