Uma menina de 5 anos morreu nesta quinta-feira (21) após ser baleada na cabeça na comunidade do Carvão, em Itaguaí (RJ), na quarta-feira (20). Esther Vitória de Melo Pires estava internada em estado grave no Hospital Pedro II, em Santa Cruz.
O autor do disparo que atingiu Esther foi preso no início da madrugada desta quinta-feira na Comunidade do Engenho, segundo a Polícia Militar (PM). O homem, de 23 anos, confessou o crime ao chegar na delegacia.
De acordo com a polícia, o homem confessou que atua no tráfico de drogas na comunidade do Carvão, onde Esther foi atingida. ele contou que ouviu pelo rádio comunicador que tinha um alemão na comunidade, termo é usado por criminosos para definir bandidos de facções rivais.
O suspeito relata que entrou em luta corporal com o outro traficante e que em determinado momento atirou, porém, errou o alvo e acertou a menina.
O rival que entrou na comunidade do Carvão também foi preso pelos policiais. Ele foi localizado amarrado em uma área de mata na comunidade com a arma usada no crime.