Uma menina de 2 anos foi salva por guardas civis de Piracicaba (SP) após se afogar com o próprio vômito durante uma convulsão. O caso aconteceu na Inspetoria Regional 5, no bairro Noiva da Colina, na última sexta-feira (15), segundo a Prefeitura.
A criança voltou a respirar após um guarda aplicar a manobra de Heimlich. Na sequência, uma viatura levou a menina e a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim.
Na unidade de saúde, a menina foi atendida, medicada e liberada.
Sabrina Larissa Carmo Baptista, mãe da menina, disse que os GCs foram anjos. “Ele (GC Sarapu) ressuscitou minha filha, ele foi um anjo na minha vida. Ele fez todo o procedimento certinho e, graças a Deus, ela está comigo aqui hoje. Também preciso agradecer os outros dois guardas, que tiveram muita paciência comigo, foram muito atenciosos, já que eu estava muito nervosa. Os três foram anjos na vida da minha filha, eles salvaram a vida dela”, disse.
Segundo o guarda civil Sarapu, que realizou a manobra de Heimlich na criança, salvar vidas é uma das atribuições da GC. Ele afirma que desde quando entrou na Guarda, há 39 anos, é habilitado aos primeiros socorros. “Nós nos dedicamos à causa da vida, mesmo que a nossa esteja em risco. Quem salva vidas é Deus, mas que bom que ele me usou como instrumento para realizar este salvamento”, afirmou.