Após se envolver em um acidente de trânsito em Valinhos (SP), na manhã deste sábado (2), um jogador de basquete do Palmeiras, de 20 anos, está internado em estado grave. O acidente provocou a morte de três jovens.
De acordo com o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, o jogador Maurício César Zulpo Mazzali, de Jundiaí, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro de saúde é considerado grave.
Nas redes sociais, o Palmeiras lamentou o acidente: “lamentamos profundamente o acidente envolvendo Maurício Mazzali, atleta da nossa equipe Sub-20 de basquete, e outros quatro jovens no interior de SP. Desejamos força e as melhores vibrações às famílias de Maurício e de Guilherme Pozzani, hospitalizados em estado grave.”.
Lamentamos profundamente o acidente envolvendo Maurício Mazzali, atleta da nossa equipe Sub-20 de basquete, e outros quatro jovens no interior de SP. Desejamos força e as melhores vibrações às famílias de Maurício e de Guilherme Pozzani, hospitalizados em estado grave. pic.twitter.com/BfGAEIlbTj
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 4, 2022
Guilherme Padovani Pozzani, de 21 anos, também ficou ferido no acidente e foi encaminhado à Santa Casa de Valinhos, que informou que o quadro de saúde dele é “bastante delicado”.
O ACIDENTE
Três jovens, todos com 22 anos, morreram após o veículo em que estavam, capotar no quilômetro 8 do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), na altura do trevo de Valinhos (SP), na manhã de sábado (2).
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo ocupado por cinco pessoas perdeu o controle ao entrar na alça de acesso, colidiu contra o talude, capotou e parou na canaleta de escoamento de água pluvial. Ainda não há informações sobre o que levou o motorista a perder o controle da direção.
João Vitor Camargo Battagin, João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, não resistiram aos ferimentos e faleceram. Os jovens foram enterrados em Jundiaí (SP), no domingo (3).
João Vitor e João Paulo morreram no local. Luiz Felipe chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Maurício César Zulpo Mazzali e Guilherme Padovani Pozzani foram socorridos em estado grave.
Equipes da concessionária Rota das Bandeiras, do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar atenderam a ocorrência.