Um ônibus escolar foi apedrejado na noite desta quinta-feira (9) em Sumaré (SP). De acordo com a mãe de um dos alunos, os adolescentes precisaram deitar no chão para se protegerem do ataque.
A Smile Transportes, empresa responsável pelo coletivo, informou que o veículo teve quatro janelas e o para-brisa quebrados. De acordo com a Prefeitura do município, o ataque aconteceu devido a uma briga entre jovens de dois colégios.
O caso ocorreu por volta de 23h na saída da Escola Municipal Doutor Leandro Franceschini. Cerca de 15 pessoas jogaram pedras no ônibus escolar, que é fretado, segundo a empresa responsável.
No momento do ataque, alunos do bairro Jardim Paulistano voltavam para casa após as aulas. Apesar dos vidros estilhaçados, os alunos não ficaram feridos e foram levados para casa.
A Prefeitura informou que o ônibus já foi trocado e mais um monitor acompanhará nas viagens do grupo. A empresa responsável pelo transporte dos alunos, estuda ainda trocar a rota da linha em questão.
A Smile Transportes também informou que o motorista do ônibus vai registrar o boletim de ocorrência nesta quinta-feira (9).