Uma colisão entre uma motocicleta e um carro deixou um guarda civil municipal em estado grave, em Piracicaba (SP). O Agente seguia de moto para o trabalho quando foi atingido pelo carro, conduzido por jovem de 27 anos, que fugiu do local em seguida.
De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), a ocorrência ocorreu na manhã deste domingo (5) na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Um homem ligou para o Corpo de Bombeiros alegando que teria visto a vítima caída, mas que não teria sido ele o causador do acidente e foi embora. Ele ainda deixou seu número com um dos bombeiros.
O socorro foi até o local e encontrou o guarda em estado grave, com fraturas na cabeça e no fêmur. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Picamirim e depois transferido para a Santa Casa de Piracicaba. Seu caso é considerado grave.
Enquanto a vítima era socorrida, a GCM com o número de telefone deixado pelo homem, conseguiu chegar até o seu endereço.
Ao chegarem na residência do jovem, ele admitiu que tinha ingerido bebida alcoólica na noite anterior em Americana (SP), mas não apresentava sinais de embriaguez. Ele também confessou que havia deixado o carro em uma área verde e retirado uma das placas do veículo e a outra teria caído após o acidente.
O veículo foi localizado e levado ao Plantão Policial.
Para a Polícia Civil ele relatou que havia ingerido três latas de cerveja de 250 ml com um amigo e autorizou a realização de exames para constatar a ingestão de bebida alcoólica.
Ele também confessou que não enxergou a motocicleta na rodovia e bateu na traseira. Em seguida ele acionou o resgate e depois deixou o local.
O veículo foi apreendido e o caso registrado como fuga do local de acidente.