Uma mulher de 39 anos foi esfaqueada pelo marido na frente de 5 filhos, neste sábado (28), no apartamento da família, em Itaquaquecetuba, interior de São Paulo. Ao tentarem defender a mãe, duas crianças também ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem no local encontraram a mãe ferida com 15 golpes de faca na região das costas, abdômen e pescoço. Além dela, uma menina de 9 anos levou uma facada na perna e o filho do casal, de 12 anos, feriu a mão ao tentar segurar a faca para defender a mãe.
A mulher foi socorrida ao Hospital Santa Marcelina e permanece internada em estado grave. Já as crianças, foram encaminhados para uma unidade de saúde, onde foram medicados e liberados.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o autor do crime é marido da vítima e essa foi a segunda vez que ele a atacou com facadas. Após o crime, o homem fugiu do local e está sendo procurado pela polícia.
A vítima possui uma medida protetiva desde março, que proíbe o homem de se aproximar dela.
A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que o Conselho Tutelar recebeu a ocorrência por volta da meia-noite. Na ocasião, além da mãe, cinco crianças foram encontradas no imóvel com idades de 12, 9, 7, 5 e um bebê de 1 ano e cinco meses.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.