Foi tenso, mas o Santos está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Peixe ficou no empate com o Banfield/ARG por 1 a 1, mas conseguiu avançar. O gol alvinegro foi de Marcos Leonardo, cobrando pênalti.
A classificação veio por causa de um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo no outro jogo do Grupo C. Dona de 11 pontos, a equipe comandada por Fabián Bustos estava sendo eliminada no saldo de gols pelo Unión La Calera, que também somou 11 e vencia a Universidad Católica do Equador por 3 a 1, mas sofreu o segundo gol nos instantes finais.
Com isso, o saldo ficou empatado por 2 a 2, e os santistas se classificaram por vantagem de 7 a 6 no número de gols marcados.
O Internacional também carimbou sua vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao golear o 9 de Outubro por 5 a 1, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos. Os gols foram marcados por Rodrigo Dourado (3), Quiñonez (contra), e Estevão.
Com o resultado, o Colorado terminou na primeira posição do Grupo E, com 12 pontos, contra 10 do Guaireña/PAR, que empatou com o Independiente Medellín/COL por 1 a 1.
Outro que carimbou sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana foi o Atlético/GO, que empatou com a LDU por 1 a 1, em Quito. Hoyos abriu o placar, mas Baralhas assegurou a classificação para o time goiano.
O Atlético terminou na liderança do Grupo F, com 13 pontos e, de quebra, eliminou um dos favoritos ao título do torneio. A LDU ficou com 11. No outro jogo do grupo, Defensa Y Justicia/ARG 0 x 2 Antogafasta/CHI.